Home - Política de Trocas / Devoluções e Cancelamentos

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Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Abrangência

Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:

·         Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.

·         Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.

·         Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio.

·         Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;

·         Produto incompatível com o veículo - quando é constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina;

  • Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.

 

Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.

2. Troca de produtos com defeito

2.1. A General Escapamentos efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto no item 5.

2.4. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Entretanto nós não nos responsabilizamos pela embalagem de envio e os custos de locomoção para postagem da troca. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

2.5. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:

  • Não conter marcas de uso e/ou instalação e não ter sido instalado;
  • Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
  • Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
  • Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
  • Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.

2.6. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos e também se as condições descritas no item 2 subitem 2.5 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.

2.7. Constatado o defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.

2.8. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

  1. Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  2. Troca por outro produto disponível na General Escapamentos, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  3. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, respeitando o estabelecido no item 6, subitem 6.1.

2.9. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela General Escapamentos.

3. Troca de produtos danificados no transporte

3.1. Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no momento da entrega, o consumidor deverá recusar a entrega e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente dentro de 24 horas.

3.2. Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 3 (três) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a General Escapamentos não se responsabiliza por danos no produto.

3.3. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Entretanto nós não nos responsabilizamos pela embalagem de envio e os custos de locomoção para postagem da troca. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

3.4. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:

  • Não conter marcas de uso e/ou instalação;
  • Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
  • Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
  • Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
  • Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.

3.5. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos danos causados no transporte e também se as condições descritas no item 3 subitem 3.4 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.

3.6. Constatado o dano no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.

3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

  1. Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  2. Troca por outro produto disponível na General Escapamentos, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  3. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

3.8. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens danificados no transporte, os custos para devolução e reenvio são pagos pela General Escapamentos.

4. Arrependimento da compra, recebimento de produto diferente do solicitado ou incompatível com o veículo

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, ou o produto recebido seja diferente do solicitado ou seja incompatível com o veículo, poderá exercer seu direito de desistência/devolução/troca ao manifestar seu interesse na Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto, onde atendem ao disposto no CDC.

4.2. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Entretanto nós não nos responsabilizamos pela embalagem de envio e os custos de locomoção para postagem da troca. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

4.3. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:

  • Não conter marcas de uso e/ou instalação;
  • Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
  • Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
  • Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
  • Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
  • Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.

4.4. O pedido de troca/devolução passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, o que invalida a possibilidade de devolução. Também será avaliado se as condições descritas no item 4 subitem 4.3 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.

4.5. Para as solicitações realizadas dentro dos 7 primeiros dias, o Cliente poderá optar por receber um vale-compras no valor total pago ou a restituição do valor pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1, incluindo os custos com frete.

5. Cancelamentos de Pedido

1. Caso você deseja realizar o Cancelamento do seu pedido e ele ainda não foi enviado, pedimos que entre em contato conosco, imediatamente, pela Central de Atendimento, solicitando o cancelamento do pedido. Caso o pedido já tenha sido enviado, mas os Correios/Transportadora ainda não realizou a entrega, pedimos que se negue a receber o pedido e entre em contato conosco, imediatamente, informando o não recebimento e o cancelamento da compra.

2. A General Escapamentos reserva-se no direito de fazer o Cancelamento da Compra, sem aviso prévio, em caso:

-Não aprovação do pagamento pela administradora do cartão de crédito.

-Não pagamento do boleto bancário, até o dia de vencimento.

-Os dados de entrega ou para a Nota Fiscal não conferem ou estão ausentes. Faremos tentativas de confirmação com os clientes, mas caso o contato não seja possível, o pedido será cancelado.

6. Condições Gerais

6.1 A restituição do valor será feita apenas após o recebimento do produto e a constatação de que o produto retornou respeitando todos os critérios solicitados pela Política de Devolução da Loja General Escapamentos.

- Cartão de Crédito: Será realizado o cancelamento do debito das parcelas ainda pendentes. A restituição das parcelas já pagas, poderá ocorrer em até 2 parcelas subsequentes.

- Boleto Bancário: O crédito será feito em sua conta corrente ou poupança em até 5 dias uteis.

- Depósito Bancário: O crédito será feito em sua conta corrente ou poupança em até 5 dias uteis.

6.2 Os prazos para restituição só serão computados a partir da devolução do (s) produto (s) a General Escapamentos.

 

Dicas Gerais

1. Sempre confira o seu pedido no ato da entrega. Caso a embalagem apresente avarias ou esteja aberta, pedimos que não receba o pedido e entre em contato conosco o mais breve possível.

2. Ao abrir uma solicitação de Troca ou Devolução, nos forneça o máximo de informações possíveis em relação ao seu pedido e o problema apresentado. Dessa forma, podemos realizar o atendimento com maior agilidade.